Minha gente!!
Futebol não é uma caixinha de surpresas, como dizia o "Grande filósofo" contemporâneo Neném Prancha. O esporte "Bretão" é desde os primórdios, uma disputa entre homens, que muitas vezes primam pela virilidade e, buscam na força ou categoria, finalizar as jogadas com êxito. Não foi isso que a torcida do River Playt, viu na tarde deste domingo (18), em estádio Portelão na contenda diante do Real Madri da Vereda, que finalizou a jornada com uma vitória espetacular de 2 a 0 e assim, larga com o pé direito na Copa Mangueira, que está em sua 16ª edição.
Os comandados do técnico Zequinha, mostraram para Osvaldo Ribeiro e a onzena titular do tricolor piçarrense, como se constrói uma vitória inquestionável. O resultado se fez merecido pelo volume de jogo apresentado durante os 85,30 minutos da partida de estreia ocorrida em nossa principal praça de esportes.
OS GOLS
Coube a Naylan, camisa 9 do Real a felicidade de balançar a rede do goleiro Júnior Araújo. O primeiro aconteceu aos 25 minutos e o segundo quando eram decorridos 34 da etapa final de jogo.
Fagonnes "Tio Roy" Moreira, foi peça fundamental no esquema do time veredense, tendo iniciado as ações que culminaram nos tentos, que deram os 3 pontos para o Real Madri.
No primeiro gol Fagonnes, recebeu a bola na pequena área, tentou se livrar de Júnior, que não deixou, mas deu rebote para Naylan arrematar com força e, ali começar a transformar um sonho em realidade. O que parecia utópico deixou ser aos 34 do segundo tempo, quando a bola sobrou na meia lua e Naylan, sem titubear mandou um balaço indefensável no canto esquerdo de Júnior, que foi pra catar a redonda, mas não teve como. Estava decretada a vitória maiúscula do Real para alegria da comunidade Vereda da Jurubeba, que acompanhou a jornada épica através da rádio Marvão Fm-104,9 Mhz na narração do explosão Jurandir Viana.
Ao fim da partida Osvaldo Ribeiro, concedeu entrevista para a Equipe Pedra do Castelo, e reconheceu que a derrota de 2 a 0 não foi por acaso e elogiou o volume de jogo imposto pelo Real. Disse que perdeu para um adversário qualificado. "É inegável que erramos, mas o Real mostrou mais vontade de vencer". Para o segundo compromisso, deverá haver mudanças no time que saiu jogando neste domingo.
Já Zé Carlos, não fazia questão de esconder seu contentamento e, agradeceu aos jogadores e torcedores, que segundo o mesmo, lhes propiciaram um dos momentos mais emocionante de sua vida de desportista.
Neném Salles esteve no apito central, tendo Johnny Sá de São Miguel e Timanel como auxiliares. 77 pessoas pagaram ingressos na bilheteria do Portelão, pra ver o jogo.
O Real Madri jogou e venceu com: Josivan, Raimundo Felipe, Bartô, Iltinho, Isaac, Mael, Chagas, Ezequias, Naylan, Fagonnes e Juca. Miguel, Fernando de Góis e Júnior Pimentel, entraram no segundo tempo.
River Playt - Júnior Araújo, Toinzinho, Joel, Velho, Kleber, Neto Pitchula, Eltinho, Fifi, Cleitinho, Pipoca e Carlinhos. Também jogaram: Zagallo, Mancuso, Ezequiel, Bruno Mourão e Andrezinho.
No próximo fim de semana teremos as estreias de: Roma x Baixa Verde e São Miguel x Cobras. É a Copa Mangueira levando emoção para os torcedores da região de Castelo do Piauí.
Por: Jurandir Viana