.

.

Destaques

LightBlog

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Blogueiro do Campo Maior em Foco é encontrado morto

Zeferino Alves Neto, mais conhecido como Zan, foi encontrado morto nesta quarta-feira (25) em sua residência que fica próximo a Catedral de Santo Antônio. Ele era radialista e escrevia sobre política e outros assuntos em um blog no Campo Maior em Foco. Alem disso, era suplente no Conselho Tutelar de Campo Maior, cargo que ele chegou a ocupar por vários meses no ano passado.

Zan também tinha um blog e apresentava um programa juntamente com o radialista Valdemir de Castro “Bibi” na Líder FM. Bibi disse que ficou sabendo do caso somente por volta das 14h de hoje quando a perícia da polícia civil se deslocou para o local. A causa da morte ainda será divulgada pela polícia.
“O filho dele disse que acordou e viu Zan no chão e ficou aguardando ele levantar pra irei ao mercado tomar café. Só que ele percebeu que estava demorando e resolveu chamar uma pessoa que ia passando na rua e ela orientou que ele procurasse a delegacia”, narrou Valdemir de Castro. Isso aconteceu por volta das 10h da manhã.
Zan morava somente com um filho identificado como Marcos e que tem problemas mentais. Ele vinha brigando na justiça com o restante da família para que lhe ajudassem financeiramente a cuidar do jovem. Ontem ele participou de uma audiência, mas ninguém sabe o que aconteceu.
O repórter do Campo Maior em Foco, Otávio Neto disse que esteve com ele acompanhando o treino do Caiçara no Estádio Deusdeth de Melo. A noite ele fez a cobertura da sessão da Câmara de Vereadores, mas hoje de manhã não foi apresentar o programa na rádio. “Quando estive com ele, não percebi nada de diferente”, disse Otávio.
Zeferino tinha aproximadamente 66 anos de idade, era muito conhecido na cidade, por seus comentários políticos afiados. Ele foi bancário por muito tempo, participou da fundação do Partido dos Trabalhadores no município e todos seus parentes, inclusive filhos, moram em outros Estados.
O corpo será recolhido para o exame cadavérico e ainda não se sabe onde será velado. Outra preocupação é com quem ficará a guarda do seu filho, que apesar de ser maior de idade, não possui condições psicológicas para tocar a vida sozinho.


Adbox